No MP Advogados foi rigorosamente implementada, e é sistematicamente cobrada, a política de resultados, cujo pressuposto é a utilização de ferramentas de gestão que envolvem planejar, desenvolver, controlar e atuar (PDCA) recursos empregados na advocacia preventiva e/ou contenciosa destinada à realidade de cada empresa.
Com métodos estratégicos e apuração da causa e efeito por meio de plano de ação pautado no 5W2H, diluídos em recursos tecnológicos e MASP (8D), propicia-se um elevado nível de excelência e imediato retorno das tarefas confiadas aos nossos profissionais, que também se apoiam em brainstorming, celeridade que tem sido nossa marca.
Para a concretização desse objetivo, apuram-se os resultados por meio do nosso chamado “controle individual de processo (CIP)”, que pressupõe o acompanhamento sistêmico de toda movimentação e diária atualização de dados – v.g. a ciência da concessão de uma liminar muito anteriormente à efetiva intimação da empresa –, fixação de prazos internos inferiores ao real, e ainda com alertas internos, emissão de relatórios semanais e seleção de grupo de profissionais para cada especificidade.
Aqui, verdadeiramente fazem parte do cotidiano termos como checklist, workflow, histograma, Diagrama de Ishikawa, controle de qualidade, gestão de equipe e mensuração de resultados.
Essa preocupação comporta, de forma integrada e produtiva, aperfeiçoar e automatizar os processos de negócio da organização, meio para garantir a substancial redução de custo ao cliente, alta eficiência operacional e melhoria significativa da qualidade dos serviços prestados.